5 projetos para fazer durante o ano



Você esta sentada em frente ao computador em uma tarde qualquer e pensa "Meu Deus, que tédio!" mesmo com o período de aulas voltando e toda a rotina se renovando (ou não) hora ou outra sempre acabamos no tédio, e por falta do que fazer acabamos nos entupindo de porcarias e vendo filmes a tarde toda na TV (não que eu não goste de fazer isso gente! haha). Foi em um dia desses, onde tudo é um verdadeiro saco e a cama parece ser a única melhor amiga (alem do pote de sorvete) que eu decidi que precisava começar um projeto, ou algo legal que ocupasse essas entrelinhas do meu dia, me fizessem ter mais motivação e tornasse minhas horas vagas mais divertidas e produtivas. Decidi ir atrás de projetos que durassem realmente o ano todo ou boa parte dele, e como venho seguindo alguns, quis compartilha-los e inspirar vocês para que sigam e consigam coisas muito legais com eles. E quando digo legais, quero dizer que dá até pra fazer um porquinho bem gordinho pra viagem de fim de ano (;

1: Projeto "Home Sweet Home"

Quem nunca passou horas vendo fotos de decorações incríveis, quartos maravilhosos, cozinhas que da vontade de virar um Chef e ter tudo na sua futura casa, que atire a primeira pedra! Eu sou do tipo que ama jogar meu tempo fora vendo, salvando e sonhando sobre como seria meu apartamento. Foi por isso que decidi criar uma espécie de diário de inspiração. Pode parecer bobo, mas isso me faz muito bem. Funciona da seguinte forma: todas as imagens sobre itens de decoração, casas e inspirações procuro imprimi-las ou recortar dos encartes de revistas e organizar em um fichário com notas de rodapé e até preço de alguns itens presentes na imagem.

2: Projeto "Remember This"

Ou Memory Jars. Sabe quando voce sai em um dia normal, sem expectativas e esse dia acaba se tornando um dos melhores da sua vida? Ou quando vai comer sushi com alguém que ama e quer guardar aquele dia pra sempre? O projeto tem essa finalidade; reunir todos os melhores dias do ano em um potinho. E o mais legal é que é super simples, basta criar um bilhetinho sobre a melhor lembrança do dia e colocar em potinho, e ao fim do ano reler cada uma e agradecer pelo ano maravilhoso que você teve (coisa que a gente acaba esquecendo de fazer)

3: Projeto "Destrua Este Diário"

Ok, pode parecer "passado" mas é um dos projetos mais estimulantes que se pode fazer. O livro, alem de ser lindo tem um objetivo todo especial: Fazer com que você seja você! Sem julgamentos! E acredite, é uma delicia expor toda sua criatividade que tenho certeza que assim como eu, nem sabia que existia. e sabe o que é mais legal? É que não é precisa seguir a ordem das paginas para destruí-lo, você interpreta como bem entender. (AQUI tem algumas ideias bem legais pra se inspirar ♥)

4: Projeto "ORGblog"

Esse é para nós, blogueiras perdidinhas e as vezes preguiçosas haha. A Lominha do blog Sernaiotto criou um cronograma super legal onde ela ensina e auxilia todas as blogueiras com dicas preciosas para que nossos blogs sejam organizados e continuem sempre crescendo. O projeto é dividido por lições que você deverá cumprir semana após semana. O link do projeto é esse AQUI, e vale super a pena segui-lo se você também que ver seu blog evoluir.

5: Projeto "Porquinho 52 semanas"

Vi esse projeto logo no começo do ano em uma pagina que sigo e achei incrível! Todo ano eu acabo reclamando que não consegui guardar dinheiro pra fazer uma viagem ou comprar algo legal. E acredita que a gente não guarda dinheiro por pura preguiça? Juro, é verdade! Com a ajuda dessa tabela AQUI o projeto fica bem mais claro. E para quem ainda não entendeu, eu explico; a cada semana do ano você devera guardar a quantia em real referente aquela semana. Por exemplo: SEMANA 1: R$1,00. SEMANA 2 R$2,00. E assim até completar a ultima semana do ano que serão guardados R$52,00. Dá pra juntar dinheiro de uma maneira fácil e sem pesar no orçamento. ♥


E ai, gostaram dos projetos? Vocês estão fazendo algum ou pretendem começar? Me conta aqui em baixo!

Comentários

  1. Adorei seus projetos, tem alguns que também quero fazer! Já estou no há um mês juntando dinheiro para o projeto de 52 semanas... Beijos
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto das 52 semanas é super legal né? Muito obrigada pela visita, e depois me conta quando começar os projetos novos! Beijos <3

      Excluir
  2. Eu quero comprar o livro "Destrua este diário" e quero conseguir acabar com ele! Vamos ver, kkkk.
    Bjos!

    Taíse

    http://blogvestidorodado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra Taíse! Sabe aquela raivinha que a gente tem durante o dia e precisa descontar em alguma coisa? Então, ele é perfeito pra isso também hahaha
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Adorei as fidas ! Eu tenho um "Destrua este diário" e estou amando *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo né Carina? Também estou amando demais o meu *-*
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  4. Adorei os projetos, principalmente o ORGblog, estou indo la conferir.

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super útil Paloma! Dá pra deixar o blog bem organizado e sempre renovado!
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  5. Adorei!! Realmente muito bom. Tô pensando em seguir a maioria das dicas! rs
    Continue com o bom trabalho.
    Beijão!

    http://ltgt-blog.blogsdpot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Gostei da última ideia!
    http://cecipineiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do projeto 52 semanas :3' mais eu nunca consigo juntas dinheiro rs.

    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na verdade no projeto 52 semanas, ao final delas você terá juntado uma quantia de R$ 1.378, pois o um real que você depositou na primeira semana será somado com os dois reais da segunda e assim por diante, somando a quantia de R$ 1.378,00 e não 52 como vc havia falado. O valor que deve ser depositado é igual ao número da semana, Ex: semana 5 = R$ 5,00 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ali onde coloquei R$52,00 quis dizer que na 52º do ano deverão ser guardados R$52,00. E não esse como sendo o valor total.
      Obrigada de qualquer forma e desculpe se esta de maneira incompressível
      Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON