Guia São Paulo: Projeto 13 Pompons



Hoje vim mostrar uma das intervenções mais lindas que já vi por são Paulo. Caminhando pela Rua Augusta, eis que me deparo com um poste inteiro "vestido" com uma capa feita de crochê. Fiquei encantada quando vi, pois não é normal encontrar tal tipo de arte, certo? Depois de chegar em casa decidi procurar qual era a procedência do trabalho. Leiga, joguei no Google a tal frase "Poste na Augusta com Crochê" e foi então que conheci o projeto 13 Pompons.

A criadora do projeto Letícia Matos deu inicio as intervenções por pura brincadeira entre as amigas. 13 Pompons enfeitando uma árvore em são Paulo. Bem simples né? Foi a partir dai que Letícia não parou mais. Seus trabalhos delicados têm como função levar um pouco de cor, leveza e aconchego, sejam para os amigos ou para os pedestres que passam pelas ruas. Ela já enfeitou postes e arvores não só em SP como também Porto Alegre, Paraty, Belo Horizonte, Goiânia, Mendonza e Buenos Aires! Quando se olha para uma de suas intervenções é possível sentir a sensação gostosa de um abraço ou o conforto da "casa da vovó"





O 13 Pompons é a prova que São Paulo não é tão cinza e isenta de amor como muitos dizem. Se você quer conhecer mais sobre a Letícia e o projeto, aqui estão o site e o facebook da artista.

E vocês, conhecem alguma intervenção artística presente nas ruas da sua cidade? Me conta! ♥

Crédito das imagens: ♥♥♥

Comentários

  1. Acho muito legal, eu vi esse projeto na TV, a única parte ruim é que depois de um tempo fica feio....
    Eu queria ter o dom para fazer alguma dessas coisas, por mais que eu não colocaria na rua rs

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nessa parte é verdade :/ Com o tempo o crochê perde a cor e desfia. Eu também adoraria ter tal dom hahahah
      Obrigada pela visita, Amanda.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar sobre esse projeto na escola, e fiquei com muita vontade de conhecer esses lugares por onde a Lê passou haha.
    Aqui na minha cidade não existe nenhuma intervenção artística, por enquanto ^^
    Gostei muito do post e do blog. Bjus :)

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, o trabalho da Letícia é maravilhoso <3 Quando for para são paulo ou por alguma das cidades que ela já passou, conheça ok? Vale a pena!
      Obrigada pela visita
      Beijos!

      Excluir
  3. Que belezinhaaa, não sabia disso não!
    Aqui na minha cidade, que é pequena no interior, não tem acho que nenhuma intervenção artistica não.. A não ser grafites assim de vez em quando sabe!?
    Muito bacana o post!
    Beijinhos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Au, a gente que mora no interior sofre por falta de intervenções artísticas :/ Aqui na minha cidade o máximo que ja aconteceu foi um Flash Mob hahaha
      Obrigada pela visita, linda. Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON