Look do Dia: Lazy Holiday



Se tem uma coisa que eu amo e sempre que posso estou visitando são casas ou lugares que possuam uma arquitetura antiga. Infelizmente minha cidade por ser considerada uma cidade "jovem" como minha avó diz, perdeu boa parte (ou devo dizer toda?) da sua arquitetura original. Casas com portões grandes e antigos e janelinhas simpáticas de madeira foram substituídas por persianas de ferro cinza. Mas nem tudo é perdido no interior de São Paulo. Para minha sorte (e felicidade da minha lente) ainda existe Tatuí.

Tatuí é uma das poucas cidades do interior que acabou conservando suas belas casas e praças originais. Obviamente muitas delas não estão em um estado tão convidativo aos olhos pelo fato de estarem embargadas ou em leilões públicos, o que acaba prejudicando uma possível restauração. Hoje, como boa trabalhadora que também merece descanso haha fiquei a maioria do tempo em casa assistindo minhas series e desenhos. Concorda que um feriado cair no "meio da semana" acabada se tornando mais preguiçoso e tedioso? Pois bem, no fim da tarde convidei meu pai para ir comigo até Tatuí, e decidi fotografar o meu look e testar minha nova câmera (pretendo falar sobre ela aqui).

As fotos foram tiradas na antiga Vila dos Operários, muito próxima antiga Fabrica São Martinho e ao Casarão da família Guedes. Se você quer saber mais sobre a história da fabrica e as lendas urbanas que rondam o casarão, o blog da Lu Russa contou detalhe por detalhe desse cantinho da cidade. Você também pode ver mais fotos da fabrica e da vila, já que eu não pude fotografar tudo pois a bateria da câmera acabou ):





A calça e a camisa xadrez são da Renner, o Sueter da Marisa, e o Coturno da Mississipi. Já a bolsa e as pulseiras ganhei de presente haha

Caso você more aqui por perto vale a pena conhecer este lado da cidade, é encantador e conseguimos viajar e imaginar como eram as coisas e como viviam as famílias naquela época. Se você nunca ouviu falar de Tatuí (juro que não o culpo por isso) procure lugares preservados historicamente em sua cidade ou em cidades próximas. Garanto que sua bagagem cultural ira aumentar muito!

Comentários

  1. Adorei o look! achei perfeito! bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a camisa, é de coleçao nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, então não é da coleção atual. Faz um tempão que eu tenho ela

      Excluir
  3. Legal mesmo essas casas antigas!
    Muito bom o look.
    Beijo
    Luise
    http://poduzir.me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh que honra te ver por aqui Luise! Você se veste tão bem <3 Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Gostei muito da sua bolsa,
    achei ela básica mais elegante e parece que combina com vários tipos de looks.

    Beijos

    amandastale.blogspot.com
    boutique-da-amanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Sim, ela é bem básica, gosto de usa-la porque cabe direitinho minha câmera e as coisas necessárias do dia a dia <3
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Adorei esse coturno, gente, muito lindo! :) O look inteiro ficou muito bom aliás!
    Uma fofura seu blog :)
    Beijinhos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Au, muito obrigada pelos elogios e pela sua visita <3
    Beijos, anjo

    ResponderExcluir
  7. Amei o look *--* adoro botinhas combina com qualquer tipo de peça! Arrasou.

    Beijos e sucesso :*

    www.sempreprontablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON