Conheçendo a "Estante Virtual"



De um tempo pra cá, comecei a me interessar muito por livros. Sempre gostei, mas a medida que eu fui crescendo esse gostar se transformou em AMAR. Devo isso principalmente a minha tia, que possui uma biblioteca em casa. Sim, ela tem mais de 400 livros! Posso ditar como grande influencia pela minha paixão, a internet. o que acaba se tornando um pouco ironico, já que na internet acabamos por não... ler o livro. E venhamos e convenhamos, não existe coisa mais deliciosa do que pegar em um livro, sentir a textura da capa , o cheirinho... % Criei uma mania esse ano, visitar a livraria Cultura na Avenida Paulista, todas as vezes que vou pra São Paulo (pretendo contar isso logo logo por aqui) passo horas vendo os livros e quase babando em cima deles. Mas, apesar desse amor por livros, minha coleção ainda é bem limitada. (espero herdar todos os livros da minha tia hahah) Se torna limitada pelo fato de a maioria dos livros serem bem caros, e eu simplesmente não tenho paciência pra comprar um de cada vez. Foi ai que uma amiga me apresentou o Estante Virtual e eu encontrei uma luz no fim do túnel!

Pra dizer a verdade, já havia ouvido falar sobre a estante virtual, mas nunca me interessei muito em visitar e conferir o site, o que faz com que eu me sinta bastante culpada. O site é incrível! Tem vários livros, entre os títulos estão Harry Potter e Senhor dos Anéis, até os mais novos como A culpa é das Estrelas, o queridinho da atualidade o site também conta com um acervo gigantesco de livros universitários. E sabe o melhor de tudo? Todos os livros por menos da METADE DO PREÇO!


Mas... por que é tão barato?
Simples, os livros da estante virtual são semi novos ou usados. "Eca, livro velho!" não pense assim! Muita gente compra algum livro que após ler, acaba não gostando e decide vende-los (e nós agradecemos!).

Como funciona?
Da mesma maneira que você compra um livro novo por uma livraria online, você compra pela Estante Virtual. Funciona mais ou menos como o Mercado Livre. Os vendedores são classificados, e quando buscamos por um livro no site, ele mostra primeiramente os livros de vendedores com melhores classificações.

Posso confiar?
Depende! Eu aconselho procurar os anúncios de livros com fotos e que tenham a descrição atual do produto. Em todo caso, se algum livro for de seu interesse, é sempre valido conversar com o vendedor e esclarecer todas as duvidas sobre o produto antes de confirmar a venda.

Demora pra chegar?
Vai de vendedor pra vendedor. Minha amiga comprou um livro com um vendedor em são Paulo e o livro chegou pra ela em 3 dias uteis! Enquanto em uma livraria comum o livro iria demorar entre 10 a 15 dias! E o livro chegou perfeitinho, viu?


Mesmo não gostando de adquirir livros usados vale muito a pena conferir o site para experiências futuras. Se você pretende fazer faculdade, te garanto que a Estante virtual vai ser muito útil pra você, quando seu professor pedir um livro que vai custar quase o preço do seu celular e que não será usado mais de duas vezes no curso e os da biblioteca estiverem todos emprestados.

Comentários

  1. Eu já conhecia o EV,é realmente muito confiável.
    Já fiz umas duas compras lá :)

    :*


    www.livredujour.wordpress.com
    www.facebook.com/livredujour1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito bom saber que mais alguém já conhece o EV
      Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON