Look do Dia: Blue Sunday + Cabelegria



Quando usamos muita química no nosso cabelo, querendo ou não uma hora sempre temos que corta-lo, pois a tintura acaba estragando os fios e para mantê-los sempre saudáveis é extremamente necessária a manutenção no salão de 3 em 3 meses. A maioria já sabe disso, e tenho certeza que existem muitaaaaaas teimosas por ai que assim como eu esquecem dessa regrinha básica e ficam muito tempo sem tirar as pontinhas por ter apego ao "cabelão". Porem meus fios estavam judiados demais, e de longe era notável. Então terça passada decidi ir ao salão e abrir mão de uma boa parte do comprimento. E sabe o que mais me motivou a cortar? O Projeto Cabelegria! E como hoje eu fui a um evento com meus pais, fotografei o look e também o novo cabelo para mostrar a vocês como ele ficou, alem de contar um pouquinho mais sobre esse projeto tão lindo para quem ainda não conhece.






Pra quem ainda não conhece, o Cabelegria é uma ONG que fabrica perucas a partir de fios naturais para crianças que estão passando pelo processo de quimioterapia na luta contra o câncer! A cada dia a ONG vem ganhando mais e mais doações de todos os cantos do Brasil, e algumas mechas vem até de outros países! Porem para se fabricar uma peruca são necessários cerca de 200 gramas de cabelo, então quanto mais doações a ONG tiver, mais perucas serão fabricadas e a vida de muita gente ficara bem mais feliz!
A doação minima é de 10CM, cerca de um palmo. Eu doei 10 pelo meu cabelo ser fininho, e se eu tirasse mais iria acabar fincando muito armado
(sim, meu cabelo é muito fininho hahahah)

A atitude de se doar o cabelo é um gesto de amor lindo de quem o pratica. Pense bem, pois como diz minha mãe "cabelo cresce" e quem recebe este pequeno grande gesto enfrenta essa luta com um sorriso a mais. ♥

Para saber como doar e como funciona o projeto basta acessar o site do CABELEGRIA.

E você, já doou ou já pensou em doar seu cabelo para alguma instituição?

Comentários

  1. Linda tua atitude.. temos que nos desprender de coisas tão pequenas pra poder ajudar o próximo.. o nosso cabelo vai crescer, o deles não.. Deus nos ensinou a amar o próximo e é isso que devemos fazer.
    já conhecia a página e to deixando meu cabelo crescer bastante pra poder ajudar tbm!! Sucesso!!

    www.lindaconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom saber que existe mais gente no mundo que quer ajudar em causas tão nobres como essa! Obrigada pelo seu comentário, Vi! E quando cortar por favor compartilha essa experiencia maravilhosa com a gente, ok?
      Beijos <3

      Excluir
  2. Pode deixar que compartilho sim!!! Essa tbm é minha conta, só que do blog.. kkkk Ganhou mais uma seguidora.. sucesso viu!! bjoo <3

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo, obrigada!
    Tenho essa saia ja faz um tempão e é uma das minhas favoritas! Obrigada pela sua visita e volte sempre <3

    ResponderExcluir
  4. Gostei do look e da sua atitude, beijos.

    Rese-nhando

    ResponderExcluir
  5. Amei seu look, adoro essas estampas fofas e franjas!
    Bom, no meu blog eu falo sobre atitudes do bem, se você quiser participar e deixar falar sobre seu ato, me procura ou manda um e-mail: iaiahermanos@gmail.com para conversarmos!Beijos e linda atitude!

    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu anjo! Nossa, vou amar participar contando sobre o que eu fiz! Vou te mandar um e-mail ainda hoje, ok?
      Beijos e muito obrigada <3

      Excluir
  6. Awn, que look mais fofo! Vestido + moletom <3
    Eu também quero doar cabelo para o Cabelegria, mas dá uma dózinha no coração desapegar desse cabelão que eu deixo crescer há 2 anos ):
    Beijinhos!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Verdade, é muito difícil desapegar do cabelão :/ mas a causa vale muitooooo a pena! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Seu cabelo é fininho mesmo, né Bia? Mas é lindo! <3
    Adorei o look, vc é muito delicada, ficou tão fofa!
    Fazia tempo que não passava no seu blog, é puro amor!
    Beijinhos
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai au, você é puro amor!
      Meu cabelo ficou fininho depois que eu comecei a usar química :/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON