5 sites com receitinhas saudaveis para fazer em casa

Desde que eu falei aqui no blog que eu tinha tirado parcialmente o glúten e a lactose da minha rotina, andei recebendo vários e-mails de leitores querendo saber onde eu procurava receitas leves, gostosas e que sejam fáceis de fazer em casa. Como não fico muito em casa e não tenho tanto tempo para "me dedicar à cozinha" então sempre peço para que meu pai ou minha avó me ajudem a preparar. De dia de semana almoço todos os dias na casa da minha avó, então ela já sabe e sempre prepara alguma coisinha que eu goste de comer e que se encaixe nessa rotina ♥ ela sempre pergunta se eu quero alguma coisa diferente e as vezes eu pego uma receitinha desses sites.

Então, para vocês que procuram sites com essas comidinhas saudáveis e muitoooooooo gostosas, aqui vão algumas dicas e minhas receitas favoritas de cada um deles.

1: Sem glúten sem lactose
Além das receitas, aqui é possível encontrar matérias e artigos repletos de informações importantíssimas com relação às propriedades usadas na receita (como por exemplo, a proteína de soja) quem posta as receitas é a Débora, e sendo "gente como a gente" ela sempre tenta facilitar ao Maximo todas as etapas, com ingredientes bem fáceis de encontrar.
Receita favorita: Lasanha Vegetariana

2: I Could Kill for Dessert
Ai ai essa Dani ♥♥♥♥ acredito que seja meu site favorito de sobremesas, seja sem glúten ou UMA BOMBA MARAVILHOSA DE CALORIAS ♥♥♥♥ o legal da dani é que ela pensa em todo mundo, e faz a vida de todos mais doce ♥ Quem é responsável pelas receitinhas sem glúten lá é a Mariana Muniz, e as receitas são tão incríveis que nem dá pra perceber a diferença da com e sem glúten. A receita do Cupcake Red Valvet é de lá. ♥
Receita favorita: Petit Gateau de chocolate com manteiga de amendoim

3: Bela Gil
Pra quem ainda não conhece, a Bela é filha do Gilberto Gil e apresentadora do programa de culinária Bela Cozinha na GNT. O foco da bela não é exatamente as comidas sem glúten/lactose, e sim toda cozinha saudável. Conheci por acaso atrás de uma receita que eu procurava muito que é a do Leite de Amêndoa, que inclusive é a minha favorita do site.
Receita favorita: Leite de Amêndoas

4: panelinha Saudável
Não tem como não entrar aqui e não se sentir feliz hahahah é um dos sites mais completos onde se encontra de tudo! De receitas doces e salgadas a sucos e chás. Sabe o mais legal? A Aline, dona do blog dá dicas de lugares onde podemos encontrar esses alimentos para comprar pela internet!
Receita favorita: Hambúrguer Funcional

5: Sem glúten, por favor!

Esse foi o primeiro blog sobre comida sem glúten que eu conheci. A Duda é célica (isto é: ela não pode comer nemmmm um tiquinho de glúten) e assim como todo mundo, logo que descobriu isso, ela ficou bem desolada e com medo de não se adaptar a dieta. Hoje, ela posta diversas receitas maravilhosas e super saudáveis que quebram totalmente esse tabu que diz "comida sem glúten é sem graça" Além das receitas, ela inda ajuda a entender sobre o que se trata a doença celíaca e quais são seus sintomas.
Receita favorita: Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e morangos.

E ai, gostaram? Espero que eu tenha ajudado quem procura esses tipos de receitinhas :3

Ps1: Não tirei completamente o glúten e a lactose da minha vida, pois não preciso. Apenas aderi parcialmente e adaptei o cardápio no meu dia a dia para conseguir manter minha qualidade de vida a melhor possível.

Ps2: Não sou médica, nutricionista em nem nada do tipo. Então se você quiser mesmo ser adepta a dieta sem glúten/lactose, sempre consulte seu medico antes.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON