Como conciliar a rotina com o blog?



Muitas meninas, assim como eu, vivem em uma rotina muito apertada! Escola, trabalho, cursos durante a tarde... e com essa correria toda acabamos ficando meio perdidas em como conciliar os posts do blog em meio a isso tudo. Ano passado, devido a essa correria toda acabei não conseguindo postar tanto como gostaria aqui. Agora, depois de já ter aprendido muito com meus erros e com pessoas maravilhosas, consigo manter uma frequência maior de post. Não fico mais de 15 dias sem postar alguma coisa. É pouco? Sim! Mas é melhor que deixar o blog desatualizado mais de 2 meses. Essa Frequência tende a diminuir mais a cada dia. Existem algumas "técnicas" que eu aprendi a utilizar para conseguir manter o blog em conjunto com a minha rotina, e o mais importante: mante-lo com qualidade! Fazer post na correria de dez minutos vai manter seu blog atualizado, mas com uma qualidade que sem duvidas poderia muito ser melhorada.

Posts Programados

Sem duvidas é uma das técnicas que eu mais uso. Se você ver algo aqui em plena quarta feira a tarde, pode ter certeza que foi programado! hahhah Todo fim de semanas (sábado e domingo) escrevo diversos posts para o blog e os mantenho em uma lista de dias e horários para que eles sejam divulgados. É uma maneira muito simples e eficiente de colocar os posts no ar sempre que você não tem tempo para fazer isso durante o dia

Colaboradores

Tem assuntos em que somos melhores em trata-los do que outros. Por exemplo: eu não sei fazer penteados lindos, não sei fazer nail arts, mas sei falar sobre comportamento, resenhas e moda. Assim como eu sei falar sobre isso, pode ser que quem saiba falar sobre cabelos tenha mais dificuldades nesses assuntos. Para isso, colaboradores são uma opção incrível! Além de serem pessoas das quais você confia, eles vão ajudar o blog a ter uma gama de assuntos muito maior, e com muito mais qualidade!

Agendas

Pode parecer a coisa mais boba do mundo, mas depois que eu decidi comprar uma agenda e organizar minhas tarefas e horários tudo ficou mais fácil! Alem de colocar sua rotina em ordem, as agendas são maravilhosas para depositar aquelas ideias que vem do nada e que você nunca se lembra depois porque não anotou-as. Depois que eu comecei a usar agenda para organizar e anotar exatamente tudo, minha vida ficou muito mais fácil! Agora sempre olho tudo que vou ter durante a semana não correndo o risco de fazer as coisas em cima da hora e acumular estresse

Técnica Pomodoro

Se você ainda não ouviu falar da técnica Pomodoro, vou explicar resumidamente sobre o que ela se trata. Sabe quando a gente não consegue se concentrar em apenas uma coisa e fica desviando a atenção o tempo todo? Ta escrevendo e do nada para e abre o facebook e quando percebe já esta com mais mil abas abertas e perdeu horas ali. A técnica ajuda exatamente nisso! Você se concentrar em apenas uma função durante 25 minutos sem interrupções. Nem sei explicar o quanto isso me ajuda aqui no blog. Quando vou escrever os posts sempre coloco meu despertador para tocar depois de 25 minutos. Escrevo mais, não me perco no assunto e consigo tratar melhor do assunto em questão. 25 minutos pode parecer pouco, mas faz uma diferença tremenda no resultado final.

Tempo livre

Qualquer minutinho livre que você tenha no dia pode ser usado para se dedicar ao blog. Sempre pesquiso muito quando quero postar um assunto diferente aqui, e uso meus minutinhos livres durante o dia exatamente para isso; explorar as ideias, conhecer e estudar o assunto e buscar inspiração. Não tem nada pior no mundo do que ter um feriado todo livre em casa, se deparar com a tela do computador em branco e não fazer ideia do que escrever. Seja aqueles 10 minutinhos no almoço ou a aula livre. Qualquer tempo que você use para se aprimorar em novas técnicas e ler sobre coisas novas te dão mais conhecimento e muitas ideias!

Disciplina e meta

Acredito que essa é minha maior dica para todo mundo que tem uma rotina corrida e mesmo assim quer manter o blog sempre em dia. Ter uma meta estabelecida e ter a disciplina para cumpri-la é o mais importante para as coisas darem certo. Por exemplo: estabeleci uma meta de não demorar mais de quinze dias para postar no blog até o fim de fevereiro. Em março e abril reduzo isso para 7 dias (um post por semana, que é o que meu tempo me permite) em seguida, 5 dias e assim sucessivamente. Estou conseguindo cumprir minha meta com um bom foco e disciplina em cima dela. Funciona para qualquer um, não importa qual é sua meta! ♥

E ai, você também tem alguma dica de como conciliar nossos dias malucos com o cantinho mais especial do mundo? Me conta quais são suas técnicas aqui em baixo ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON