O GUIA DEFINITIVO PARA YOUTUBERS INICIANTES ♥

Oi mundo! Quando eu comecei a gravar vídeos pro canal, não fazia a menor ideia do que eu estava fazendo! Como gravar da maneira certa, posicionamento da câmera, como me soltar e essas coisas que todo mundo que tá começando se pergunta. OK! Eu também sou iniciante, não sou nenhuma Taciele, Bruna ou Kefera. Mas o tempo vai passando e a gente vai aprendendo algumas coisinhas que começam a fazer MUITA diferença e te ajudam demais na hora de gravar os vídeos.

Vou falar que eu adoraria que alguém tivesse me dado essas dicas assim que eu comecei. São dicas simples, mas acreditem; muitas vezes a gente esquece-se de por em pratica e não imagina quanta diferença elas vão fazer!

1: CENÁRIO BONITINHO E COM A SUA CARA

Agora, o que mais se fala é sobre montagem de cenário bonito para poder se gravar vídeo, e as meninas acabam ficando LOUCAS andando em círculos e sempre dizendo “Quero TANTO um cenário bonitinho para eu poder gravar vídeos, mas não tenho dinheiro pra fazer isso” AMIGA, quem foi que disse que você precisa de milhões para ter um fundo divo para poder gravar? As vezes as coisas estão bem ai na sua frente e só você não enxerga! Olha AQUI, AQUI E AQUI como ter um cenário lindo gastando quase nada ou NADA!

2: ILUMINAÇÃO

Querendo ou não, essa é uma coisa que desde o comecinho você vai precisar. Se desde o começo você já começar com uma iluminação ok, e só forem melhorando com o passar do tempo, muita dor de cabeça vai ser evitada! Tudo bem que a iluminação natural é a melhor e não custa nada, mas não é sempre que a gente tem tempo para poder gravar na luz do dia, né? E quando tem, é mãe que bate a panela, irmão que chora, cachorro que late, papagaio que fala atrás, caminhão do peixe que passa na rua... Olha eu sei! Muitas vezes já deixei de gravar por isso e também já deixei de gravar porque não tinha nenhuma iluminação legal para complementar a luz do quarto. E relaxa! Você não precisa começar com uma softbox! E se quiser, nem precisa ter o trabalho de fazer uma! AQUI, AQUI E AQUI tem iluminações BARATINHAS e que olha, são uma verdadeira mão na roda! (JÁ USEI TODAS E AINDA AS USO!)

3: ROTEIRO

Pode parecer a maior besteira do mundo eu escrever sobre isso, você assim como eu pode pensar que o jeito mais fácil é ligar a câmera, focar e começar a falar o que me vem na cabeça! Pois eu te digo que é furada! Claro que um vídeo sobre sentimentos e coisas do coração é muito gostoso a gente fazer assim, sem pensar. Mas por exemplo: Você tem ideias incríveis na sua cabeça sobre o que você vai dizer no próximo vídeo, pensa em tudo e quando liga a câmera.... BRANCO! Você acaba passando horas tentando lembrar exatamente o que ia dizer e como fica melhor no vídeo. Fazendo um roteiro você não tem esse problema! Você consegue expressar todas as suas ideias e memoriza-las, para que o vídeo fique mais dinâmico, fácil e leve de ser gravado! A melhor coisa de se fazer um roteiro é que ele pode ser feito em qualquer lugar! Sabe aquele momento de tédio que do nada te vem ideias incríveis sobre um vídeo novo? POIS É! Nessa hora é só abrir o bloco de nota do celular e digitar tudo ali. Ai é só ir estudando o que pode ser melhorado ou mudado até a hora da gravação.

4: A CÂMERA...

O que impede muita gente de gravar é o fato de não ter uma HIPER MEGA CAMERA profissional, cheia de botões, foco automático, lente de tantos milímetros que te deixa parecendo a Megan Fox e bla bla bla... Se esse é eu medo e o que te impede eu digo que PODE PARAR! Da sim para gravar vídeos ótimos com o celular! O que vai determinar a qualidade do seu vídeo vai ser (ACREDITE) a Iluminação! Tendo uma iluminação legal os vídeos com qualquer celular podem ficar incríveis! Fora que pequenos detalhes como contraste e cores podem ser ajustados depois na hora da edição!

5: ... E O MEDO DA CÂMERA

Sim, pode ficar tranquila que é normal! Eu sei como é você se sentir super confiante e na hora que ligar a câmera acabar toda essa confiança e você pensar “Deus eu to parecendo uma idiota” Eu era assim! A timidez sempre foi meu pior defeito, as vezes eu simplesmente travo em algumas situações ou enfrente as pessoas. Normalmente a gente acaba levando fama de ser chata, né? Com a câmera não é diferente! Eu ainda me sinto muito travada em gravar vlogs exatamente por isso! Sempre que estou com a câmera na mão eu penso que todo mundo que passa por mim fica tipo “Ó PAI, AJUDA ESSA ALMA” Mas algo que funciona muito para mim, tanto na hora de gravar os vídeos normais quantos os vlogs é pensar que eu sempre estou sozinha e que a câmera é minha melhor amiga. Clichê? Só se você não souber como por essas dicas em pratica :p

6: ESTUDE, TOME NOTA, PRATIQUE E SEMPRE INOVE

Estude tudo que você puder estudar! Acho que essa é uma das dicas mais importantes que eu vou poder te dar! A internet esta ai, cada dia mais repleta de artigos, vídeos e sites repletos de informações que vão enriquecer sua bagagem. Novas técnicas, sejam elas de edição, produção ou divulgação podem fazer tudo ficar melhor. Pesquise a fundo sobre o assunto que você quer tratar no vídeo. Estude tutoriais disponíveis sobre como editar, faça uma pesquisa de publico e estude seus seguidores. O que eles mais gostam? Quais são os vídeos que eles mais gostam? O que mais chama atenção hoje em dia? São perguntas que você deve se fazer sempre! Estude o roteiro, as falas, pratique em frente ao espelho! Acredite, informação nunca é demais! E você estando afiadíssima e segura naquilo que vai dizer é uma das portas para que seu vídeo fique incrível!

7: RESPIRE, INSPIRE E NÃO PIRE!

Talvez a mais difícil de todas! Hahah Eu sei que a gente quer fazer tudo no mesmo dia! Gravar, editar, divulgar... Mas calma! Nem tudo precisa ser assim! Como dizem “A pressa é inimiga da perfeição” Faça com calma, edite e se você não gostar do resultado, comece de novo! Reveze varias vezes o conteúdo, veja se te agrada! As coisas fluem mais facilmente quando a gente não fica na paranoia e se cobrando incisivamente para fazer as coisas rapidamente! Lembre-se que você é humana, e não uma maquinha que vive para isso. Se você precisar de um tempo para você mesma, não tema em tira-lo. Tome um sorvete, jogue conversa fora com as amigas, brinque com o seu cachorro... Você vai ver que as coisas melhoram muito quando aceitamos e respeitamos nossos limites.

8: JAMAIS DESISTA NA PRIMEIRA DIFICULDADE

As vezes a gente cria uma super expectativa em cima de alguma coisa e acabamos nos decepcionando... Muitas vezes nós passamos horas editando, gravando, ajeitando tudo para que fique perfeito e quando tudo vai ao ar... Ele fica no ar, entende? O vídeo não é bem recebido, as visualizações empacam e a primeira coisa que pensamos é em desistir. Pois eu te digo; nem pense nisso! Se você ama mesmo o que faz, não desista disso de maneira nenhuma! Não é porque você perdeu uma batalha que significa que a guerra também já esteja ganha! Persista, um dia sem ao menos você perceber, as coisas vão começar a dar certo.

9: SEJA SEMPRE VOCÊ MESMA

Essa é a dica de ouro que eu vou te dar. Sempre seja você mesma! Não vista uma mascara e crie um personagem só para agradar os outros. Hoje em dia a autenticidade esta em falta e cada dia mais todo mundo tenta ser igual a todo mundo. Aposte naquilo que você tem de melhor. E se o seu melhor for motivo de criticas para muita gente, relaxa! Assim como vai ter muita gente que vai te julgar, também vai ter muita gente que vai te amar exatamente pelo que você é!

10: ESPALHE O AMOR!

Ódio gera ódio. Simples, não é? Mas parece que muita gente ainda não entende. Vejo muita gente espalhando o ódio, tendo inveja e atacando gente que não merece de uma maneira desleal e covarde. Acredite; Você expor, humilhar e querer crescer em cima do sofrimento de alguém não vai te trazer sucesso! Muito pelo contrario, vai no mínimo te fazer ser conhecida por coisas ruins. E pode confiar; você pode se sentir “A FODONA” agora, mas lá na frente as coisas podem mudar de rumo e você ficar pra trás.

E ai, gostaram? Ta vendo que não tem uma formula magica né? Se você gostou salva esse link nos seus favoritos (pra dar uma olhadinha sempre que precisar) e comenta aqui em baixo me contando se você já pratica alguma dessas dicas ♥

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON