O verdadeiro significado da felicidade



Nunca precisei afastar ninguém da vida de ninguém para ser mais feliz. Nunca precisei ter todos os amigos só para mim apenas para calar um grito desesperado por atenção. Vou te contar qual é o significado da verdadeira felicidade: Simplicidade. Não tem nada mais gostoso no mundo do que ter alguém por perto que goste de você pelo real motivo, pelo que você realmente é, sem máscaras.

Não preciso ser reconhecida pelo mundo, fechar contrato com a maior marca do Brasil, usar roupas extremamente decotadas, maquiagens pesadas todos os dias só para, de acordo com as leis dessa sociedade, provar que sou verdadeiramente feliz. O que eu tenho me basta. O que lutei com unhas e dentes para conseguir me tiram sorrisos dos mais sinceros, e aqueles que estão comigo nessa são os que me fazem realmente sentir que vale a pena sim!

Felicidade para mim é poder acordar mais tarde de domingo, ter minhas gatas dormindo no meu braço durante a noite, tomar um açaí em plena quarta feira a tarde, jogar o jogo da vida em uma madrugada de sábado com as minhas amigas, ser recebida pela minha cachorra como seu eu fosse a Beyoncé toda vez que eu volto para casa (mesmo que eu tenha saído apenas para levar o lixo na rua), poder abraçar minha avó todos os dias e agradecer a Deus por ter ela ali, ver o sorriso no rosto de qualquer pessoa pelo simples fato de ter ganho um bom dia. Fazer as pessoas felizes é algo esplendorosamente maravilho, te faz feliz.

Sabe o que acontece quando você distribui amor? Você recebe o amor de volta! Viu só? É simples. Mas não se engane isso também serve para quem distribui rancor, maldade e futilidade. É o velho ditado “Quando você joga uma bolinha verde na parede, ela não vai voltar vermelha”. Quem precisa passar por cima dos outros para chegar onde quer, pode ter o que sempre pediu, mas pode ter certeza que o mérito por isso não será tão verdadeiro quanto pensa. Ninguém nesse mundo é maior que ninguém. O mundo é uma selva sim, mas não significa que você precisa ser necessariamente o leão da selva. Afinal quase sempre o leão acaba caçado e sua cabeça pendurada em uma parede, ou transformado em tapete em grandes mansões.

Portanto pode se preparar, pois ainda vão surgir muitas pessoas na sua vida que vão querer te derrubar, que vão insistir em ser superiores a você e se pressupor no direito de cutucar suas feridas e fazê-las sangras só para se sentirem melhore e maiores que você. E sabe qual é a melhor forma de você lidar com isso? Sorrir. Mostrar seu maior, melhor e mais verdadeiro sorriso. Pois a verdade é exatamente essa, ser feliz é isso. Você percebe que cresceu quando o mal que tentam lhe causar se reverte em sorrisos. A maior vitoria dessa vida que você terá vai ser a base do amor e da simplicidade. Ser simples é a verdadeira felicidade, e também o motivo de todos aqueles que querem ver sua derrota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON