E você, o que tem para acrescentar no mundo?



E ao olhar pela janela do teu quarto, penso que há muito mais lá fora do que aqui dentro. E por tanto andar por aí, percebi que há bem mais aqui dentro do que lá fora. Deixo-te um pouco do que há em mim e agarro-me no que transborda das bordas daquilo que te fez assim.

Por vezes e vezes pensei no que as pessoas iriam acrescentar em mim, e o que eu iria acrescentar nas pessoas e nos lugares por aí. No 'começo' paramos para pensar e se perguntar "por que diabos estou aqui?", sabe? Isso te deixa meio paranóico. 'Começo' quando começamos a questionar tudo, geralmente é na adolescência. Talvez, eu acho. Bom, comigo foi assim.

Sempre ficava desacreditada quando alguém mais "velho" reclamava da vida ou dos amores por aí. Aí meu querido, meu jovem amigo, comecei a sentir isso na pele, e ainda sinto! Cada passo para o novo é incrível, e destruidor também. Coração partido dói muito mais do que uma ralada no joelho porque caiu da bicicleta. Preocupações com dinheiro, faculdade, trabalho, é bem mais preocupante do que 'aprontar' na escola e ficar com medo da bronca que vai levar em casa.

Eu achava que lá fora era bem mais do que aqui dentro. No final, todos os tropeços e barrancos de lá de fora, fizeram o que há dentro de mim agora. Portanto meu caro, aprenda a viver. Viver e não sobreviver. Olhe para o céu, sorria para o nada. Abrace quem está com você, não deixe nada escapar. Se tiver que chorar, chore. Regue o bom da alma e à renove pela manhã. Sinta a essência da vida. Veja o amor até naquelas folhas secas no chão. Pois eu e você temos muito do que acrescentar nesse mundo. Certo?

Por Juliana Spacof

Comentários

  1. Acredito que é preciso sentir cada coisa da vida, sem exceção. Todas essas fases, experiências etc nos fazem o que somos hoje. Eu sou bem intensa em tudo que sinto, acho que o meu "botão" da frequência veio quebrado uehuehu mas enfim, fico feliz que gostou do texto. É muito bom saber que há pessoas que se identificam e pensam como eu ❤
    Beijos, Ju ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo que tocou beeeeem la no fundo rs :)

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha sentido algo, Carol!
      Beijos, Ju ♥

      Excluir
  3. Na minha época de escola, eu pensava muito em como as coisas seriam, onde eu estaria ou como... Esse texto resume muito esse tipo de sentimento. Amei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha época de escola eu achava que as coisas seriam até que fáceis, sabe? Eu reclamava tanto em ter que ir para a escola e hoje eu sinto maior saudade, só de lembrar que a minha única responsabilidade era estudar e tirar notas boas. Eta vida salafrária uehueh Mas eu sou feliz quando vejo quem sou e onde estou e o que tenho para conquistar
      Beijos, Ju

      Excluir
  4. Que texto profundo, me fez pensar em diversas coisas! Gostei bastante
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom esse pensar e refletir sobre o que nos levou até aqui, né? Eta vida boa
      Beijos, Ju

      Excluir
  5. Gosto muito de textos assim, me fazem pensar sempre em ser alguem melhor, e fazer quem esta a minha voolta melhor ainda, me faz pensar em viver a vida 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, mulher me abrace! Euehuehu É a melhor coisa do mundo isso, tentar ser sempre uma pessoa melhor e feliz, e passar essa energia boa para as pessoas em nossa volta. Cara, isso é um dom!
      Beijos, Ju

      Excluir
  6. Gostei muito do texto, faz-nos refletir, por vezes é dificil distinguirmos viver de sobreviver, mas quando aprendemos somos mais felizes. :) o texto é lindo. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Fe! A maioria das pessoas apenas sobrevive nesse mundo de cão, com a rotina, cabeça cheia e o coração vazio. Mas se esquecem de viver. Viver é olhar para as coisas mais simples e se sentir aquele bem dentro de você. Me arrepia essas coisas ehueh
      Beijos, Ju

      Excluir
  7. Belo texto, e concordo com tudo não deixe nada por fazer! No final tudo será um aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos até quebrar a cara com algumas coisas, mas levaremos aprendizado sempre e não ficaremos com aquele sentimento de 'e se' né?!
      Beijos, Ju

      Excluir
  8. Adorei o texto e concordo é muito importante temos coisas boas a acrescentar nesse mundão
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Aláina, fico super feliz que tenha gostado!
      Beijos, Ju

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 FILMES CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

A PRIMEIRA CÂMERA DO MUNDO! SÉRIE: PHOTOGRAPHIA

INSPIRAÇÃO: PROJETO NEON